Confirmamos mais uma das razões porque algumas empresas criam,
desnecessariamente, obstáculos para si mesmas!
Umas das melhores formas que eu conheço para aprender e apreender como as empresas em geral estão agindo e pensando é fazer pesquisas mesmo que sejam conduzidas sem um rigor ainda que mínimo em termos de universo, amostragem, perguntas de controle, etc.
Desta vez enviamos um e-mail contando sobre novas e eficientes formas de acelerar vendas b2b em tempos de crise para titulares de áreas “que não a de vendas” de 36 empresas de diferentes segmentos.
O encaminhamento para áreas “não de vendas’ foi proposital e, no texto, solicitávamos que a mensagem fosse, caso o destinatário achasse o conteúdo útil para sua área de vendas, encaminhada para o departamento comercial da empresa.
Após 10 dias do envio constatamos que NENHUMA das 36 empresas havia se manifestado. Telefonamos para os 36 destinatários para checar se haviam recebido e encaminhado o e-mail.
Dos 36, conseguimos falar direta ou indiretamente com 24. E... surpresa! TODOS os 24 confirmaram que receberam o e-mail mas NENHUM deles havia encaminhado o e-mail para a sua área de vendas !!!
Indagados sobre os motivos do não encaminhamento obtivemos a seguinte resposta-resumo:
“NÃO DEU, CARA... ESTAMOS VOLTANDO DE FÉRIAS E, ALÉM DISSO, NÃO TEMOS TEMPO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO PESSOAL DE VENDAS.”
Em vista deste (preocupante) “descompartilhamento” o que você diria para os principais gestores daquelas 24 empresas?
Quer uma sugestão?
"Orai. Muuuito!"
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